sábado, 11 de setembro de 2010

Perfil da Comunidade do Enterno

Por estarem localizadas em uma comunidade quilombola rural sobrevivem exclusivamente da agricultura, algumas pessoas trabalham em fazendas de grandes agricultores da cidade e outro número vive da agricultura de subsistência, na qual, as famílias plantam, cuidam e colhem seus produtos e levam para vender na cidade dando origem a alimentos que serão utilizados nas refeições de toda família durante a semana.

Como tal comunidade reside próxima a Rodovia Ituberá/Gandu dispõe do transporte proporcionado pela empresa Cidade Sol com dois horários vindo e três horários voltando, ainda tem o transporte alternativo realizado por alguns carros particulares e poucos moradores têm seu carro próprio.

Falando de transporte já fazendo um link com o acesso a educação as crianças, adolescentes, jovens e adultos têm transporte escolar disponibilizado pela prefeitura pela manhã e também pela noite que os conduzem para as escolas na cidade. Isto é, a zona rural do nosso município só atende do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental de 9 anos, fazendo com que os estudantes que estão em anos posteriores si desloquem para estudar na cidade.

4 comentários:

  1. A abertura às novas tecnologias proporcionará a esta escola mais sucesso ainda! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Prabéns Américo!
    Seu blog está muito bem organizado.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado atodos vocês, entretanto, meu blog está muito simples, pois, tenho uma fotos e uns vidios, mas meu celular não tem o cabo para passar os mesmos tirarei outras até quarta feira.

    ResponderExcluir